O FESTIVAL

O Festival Café & Cultura acontece entre os dias 1º e 23 de novembro com a participação das melhores cafeterias de Poços de Caldas que terão a missão de preparar e servir cafés especiais (a partir de 80 pontos). Cada bebida será acompanhada de um petisco doce ou salgado e o valor do combo não ultrapassará os R$ 15,00.

 

O objetivo do evento é valorizar a tradição cafeeira da região, estimular o consumo de cafés especiais e promover novas experiências gastronômicas para moradores, turistas e visitantes.

Está confirmada a participação de: Lascaux, Âncora Coffee House, Sá Rosa Café, Vó Lolota, Café Concerto, Labiatta Café e Cozinha, Rotina Café Galeria, Café Beduíno, Casa do Colono e Kafeteria.

 

Além do festival nas casas participantes, o evento ainda promoverá atividades abertas e gratuitas, incluindo workshops, oficinas e exposição artística.

Mas, afinal, o que são cafés especiais?

Segundo a Specialty Coffee Association (SCA), café especial é todo aquele que atinge, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da Metodologia de Avaliação Sensorial, que inclui atributos como: aroma, sabor, acidez, ausência de defeitos, uniformidade, corpo, finalização, entre outros itens.

APOIO OFICIAL

O Festival Café & Cultura tem o apoio oficial da Confraria do Café do Sul de Minas, grupo de mulheres criado em 2012 com o objetivo de experimentar cafés de qualidade, promover harmonizações e ampliar a divulgação do processo de produção do café especial. 

ORGANIZAÇÃO/REALIZAÇÃO

Duas empresas que somam mais de 30 anos de experiência se uniram para a organização e realização do Festival Café & Cultura: Prisma Eventos e Labuta. Juntas, entregam todos os detalhes que um grande evento precisa, pensando não só na experiência dos participantes, mas também nos resultados que podem ser gerados para os empresários e patrocinadores.

© 2019 por Labuta

  • Facebook
  • Instagram