Buscar

Exposição de Karen Venturelli homenageia mão-de-obra produtora de café

As mãos que preparam a terra, plantam, colhem selecionam e secam os grãos nas lavouras de café e fazem chegar até as xícaras das casas brasileiras inspirou a artista Karen Venturelli, bisneta, neta e filha de cafeicultores.


Sob curadoria de Angela Caruso, a exposição ‘A mão que traz o grão’ reúne 15 peças produzidas em arte digital e que retratam, a partir das memórias da artista de um tempo vivido na fazenda, o cenário da produção do café e homenageia esses homens e mulheres que se dedicam a tão nobre função.


A mostra faz parte das atividades culturais do Festival Café & Cultura que acontece entre os dias 1º a 23 de novembro em Poços de Caldas e pode ser visitada na Lascaux Chocolates Rústicos (Praça Pedro Sanches, 243 - Centro).


Sobre a artista:

Nascida em Campinas, no interior de São Paulo, Karen Venturelli é filha de artista plástica e, tal como grandes gênios da pintura, foi uma criança que cresceu num ambiente propício para tornar-se uma dessas mulheres criativas que está sempre buscando um novo desafio para colocar em prática suas habilidades artísticas.


A formação em arquitetura foi um trampolim para mergulhar nas tintas e desenhos e tornar-se a artista plástica versátil que é. Sua arte é expressa pela fotografia, aquarela, tela, nanquim, colagem, louças, estampas e atualmente a digitalização. Tem exposto no Brasil e exterior com grande aceitação de sua expressão, sobretudo nos Estados Unidos.

Diz a lenda que, graças ao olhar atento de um pastor etíope ao comportamento vivaz de suas cabras quando ingeriam um frutinho vermelho, hoje temos o café –a bebida mais consumida no mundo

© 2019 por Labuta

  • Facebook
  • Instagram