Buscar

Festival Café & Cultura segue até este domingo em Poços de Caldas

Segue até este domingo (12), em Poços de Caldas (MG), a terceira edição do Festival Café & Cultura, evento gastronômico que reúne 12 estabelecimentos com a missão de preparar e servir combos especiais com valor máximo de R$ 18,90.

Cada cafeteria e chocolateria criou um combo formado por café e acompanhamento doce ou salgado, sendo que a bebida é preparada de diferentes maneiras, utilizando métodos de extração como Aeropress, Hario V60, Clever, Drip Coffee, além dos tradicionais espresso e coado.

Todos os cafés servidos são especiais, de cidades como Poços, Machado (MG) e São Sebastião da Grama (SP). Para ser considerado especial, o café deve atingir, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da Specialty Coffee Association (SCA), metodologia que avalia atributos como aroma, sabor, acidez, corpo e finalização.

“O evento está sendo um sucesso! A avaliação é extremamente positiva, sendo que 100% dos consumidores avaliam os combos como muito bom e bom. A nossa pesquisa também revela a participação de pessoas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió, além, é claro, de Poços de Caldas, sendo que muitas delas pedem mais edições ao longo do ano”, comentam os organizadores Juliano Silva e Siomara Bonafé.

O 3º Festival Café & Cultura tem organização de Prisma Eventos e Juliano Silva Comunicação & Eventos e o apoio da Coopama, Sanches Cafés Especiais, Sicredi, Shopping Poços de Caldas, Cafés da Região Vulcânica e Confraria dos Cafés do Sul de Minas.

Mais informações estão disponíveis em www.cafeculturapc.com.br.

CONFIRA OS PARTICIPANTES E OS COMBOS ESPECIAIS AQUI